segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Motivação

Emprego, função a qual nos caracteriza perante a sociedade como alguém responsável, para sermos aceitos, bem vistos.Pagar contas, honrar compromissos...Mas o trabalho é necessariamente o desempenho de uma função pré-estabelecida? Em pesquisas na internet, em seu próprio trabalho, ou ainda, uma discussão entre amigos, a questão da motivação é sempre um dos pontos mais destacados.
É bem verdade que o trabalho nos concede uma melhor condição de vida, pagar impostos, efetuar compras, que ajudam na economia nacional, e assim por diante. Mas o fato, é que o trabalho pode ser mais que um desempenho de uma função, pode também ser algo prazeroso.


O que nos faz susperar desafios? Qual a diferença entre um trabalhador bem sucedido e um que "ainda não teve sua oportunidade"? Para começar, estar no ramo onde temos domínio, já é um dos critérios de grande relevância, porém, existem outros critérios que ajudam no desempenho do profissional. Boas condições de trabalho, treinamentos, prêmios no atingimento de metas ,coffee break...são apenas alguns dos pontos que podem ser relacionados a questões de estrutura da empresa. Podemos encontrar também soluções como "ouvir" opniões de subordinados, conversas com a equipe, o desenvolvimento maior na questão de relações humanas com colegas de trabalho, festas de confraternização de fim de ano, happy hour, folga no aniversário...enfim, a busca por de interações humanas, saindo um pouco do estresse do cotidiano.

Trabalho em grupo, confiança, determinação, respeito são pilares que devem estar presentes em uma equipe, para buscar o resultado esperado pela organização.

Segue o vídeo que resume algumas das situações aqui referidas que podem ser aplicadas no seu trabalho, time de futebol, enfim, em um grupo que queira superar algum desafio, e a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário